Responsável pelo TikTok defende-se de críticas na China
Microsoft pode adquirir a filial norte-americana da app chinesa.
© Reuters
Tech TikTok
A potencial venda da filial norte-americana do TikTok à Microsoft está a ser vista de forma negativa nas redes sociais chinesa. A situação levou o fundador, presidente e CEO da ByteDance (responsável pela app), Zhang Yiming, a dirigir-se num memorando aos colaboradores da empresa.
“Na verdade consigo compreender [as críticas]. As pessoas têm grandes expetativas de uma empresa fundada por um chinês que está a tornar-se global mas têm poucas informações sobre ela. Com muitas queixas em relação ao governo dos EUA, as pessoas tendem a vir para cima de nós com duras críticas”, pode ler-se na mensagem do executivo dirigida aos colaboradores de acordo com a Reuters.
A publicação refere mesmo que alguns internautas chineses ameaçaram desinstalar as apps da ByteDance por esta estar a ceder à pressão dos EUA. Em defesa, Zhang Yiming refere que houve poucas opções no que diz respeito ao caminho a seguir, indicando que o Presidente dos EUA, Donald Trump, teria banido a app caso a ByteDance se recusasse a negociar com a Microsoft.
Trump deu à Microsoft e à ByteDance o prazo de 45 dias até à conclusão do negócio, ameaçando banir a app por inteiro se até ao dia 15 de setembro não houver desenvolvimentos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com