A Samsung teve uma apresentação recheada nesta quarta-feira, dia 5, mas a verdade é que a empresa não ficou satisfeita em anunciar um novo smartphone topo de gama, tablet de alto desempenho, relógio inteligente e phones sem fios. Faltava o Galaxy Z Fold 2.
Trata-se de um novo smartphone de ecrã dobrável e um verdadeiro sucessor do modelo original. O Galaxy Z Fold 2 apresenta um ecrã principal OLED de 7.6 polegadas com 120Hz de ‘refresh rate’ e um ecrã exterior de 6.2 polegadas. O ecrã principal tem um sensor de fotografia no meio do ecrã, para uma experiência de visionamento menos intrusiva.
A Samsung dedicou uma boa parte da apresentação a responder a algumas das críticas apontadas ao Galaxy Fold original. O Galaxy Z Fold 2 foi desenvolvido para ter uma dobradiça reforçada e mais versátil que o antecessor, permitindo usar o dispositivo em mais situações.
A Samsung não adiantou mais pormenores sobre o Galaxy Z Fold 2, garantindo apenas que partilharia mais informações no dia 1 de setembro e que o período de pré-compra teria início no mesmo dia.