A continuidade da TikTok nos EUA foi colocada em causa pela ordem executiva assinada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, e os colaboradores norte-americanos da empresa não parecem ter ficado satisfeitos. Um deles, Patrick Ryan, iniciou mesmo uma página de crowdfunding na plataforma GoFundMe para financiar um processo contra a administração Trump.
A página foi criada na quarta-feira, dia 12, e Ryan contribui com 5 mil dólares (4.2 mil euros) para atingir o objetivo final de 30 mil dólares (25.4 milhões de euros), onde é citada a preocupação de que os colaboradores do TikTok deixem de ser pagos.
“[A ordem executiva] significa que, depois de 20 setembro, eu e 1.500 dos meus colegas não poderemos receber pagamento porque será ilegal se a empresa o fizer”, apontou Ryan num vídeo partilhado através do TikTok.
Conta o Business Insider que Ryan já conseguiu apoio do advogado especializado em direitos civis Mike Godwin, que adiantou que o processo já está em vias de ser submetido de forma a não perder mais tempo numa situação que é vista como uma emergência.