Estão prestes a chegar ao mercado consolas de nova geração e, por esse motivo, é natural que as atenções se concentrem mais na Sony e na Microsoft. Porém, a Nintendo acaba de mostrar porque deve sempre ser tida em conta pelos jogadores e anunciou ‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’.
O jogo pode voltar a mecânicas de títulos como ‘Dynasty Warriors’ e não ser um ‘The Legend of Zelda’ tão ‘puro’ quando os fãs gostariam. Porém, o facto de a história do jogo se situar 100 anos antes do aclamado ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild' é suficiente para captar todas as atenções. O jogo contém modo cooperativo local para dois jogadores e a Nintendo indica que haverá componente de exploração, puzzles e até será possível desbloquear armas e habilidades.
‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’ procurará mostrar mais aos jogadores sobre o evento conhecido como Great Calamity, dando a conhecer mais sobre Link e Zelda mas também outras personagens como Mipha, Revali, Urbosa, Daruk e até o rei de Hyrule. Mais ainda, será uma boa forma de suportar a espera por novidades em relação à já anunciada e muito aguardada continuação de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild'.
‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’ tem lançamento confirmado para a Nintendo Switch no dia 20 de novembro. Abaixo pode ver o vídeo de apresentação.