Nova bateria só será produzida em massa em 2022, avisa Tesla

Acredita-se que a fabricante de carros elétricos desvenderá uma nova bateria na apresentação marcada para esta quarta-feira.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
22/09/2020 10:04 ‧ 22/09/2020 por Miguel Patinha Dias

Auto

Elétrico

É esta quarta-feira, dia 23, que a Tesla apresentará novidades no âmbito do seu evento Battery Day, onde se espera que a empresa revele uma nova tecnologia para as baterias dos seus carros elétricos. Entretanto, o fundador e CEO da empresa, Elon Musk, usou o Twitter para explicar que ainda levará algum tempo até a nova tecnologia estar disponível no mercado.

“Nota importante sobre a revelação de amanhã do Battery Day da Tesla. Isto afetará a produção a longo-prazo, especialmente no Semi, na Cybertruck e no Roadster mas o que anunciarmos não terá um elevado volume de produção até 2022”, avisou Musk.

O líder da Tesla indicou ainda que, até lá, pretende aumentar o volume de encomendas de baterias a fornecedores como a Panasonic e a LG, explicando que a empresa decidiu produzir as suas próprias baterias para evitar a possibilidade de não ter um número tão grande quanto necessite.

“A dificuldade extrema de escalar produção de nova tecnologia não é bem compreendida. É 1.000% a 10.000% mais difícil do que fazer alguns protótipos. A máquina que produz a máquina é muito mais difícil do que a máquina em si”, notou Musk.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas