A Tesla está a acusar um colaborador de tentar sabotar parte da fábrica da empresa em Fremont, California. O caso foi divulgado num e-mail obtido pela Bloomberg, indicando que a sabotagem custou “algumas horas” de produção e que o colaborador em questão foi despedido.
No e-mail é possível saber que a Tesla foi capaz de intervir na situação e acrescentou que foi graças à “rápida atuação” das equipas da empresa que “se preveniu mais danos e a produção continuou de forma fluída algumas horas depois”. O e-mail indica que o responsável pela sabotagem foi apanhado a tentar encobrir os seus atos, confessando a autoria aos investigadores logo de seguida.
“Depositamos uma enorme confiança nos nossos colaboradores e valorizamos a contribuição de todos. Todavia, independentes das motivações do atacante, isto é um crime, violação do nosso código de conduta e injusto para com os outros colaboradores. Tomaremos uma ação agressiva para defender a empresa e as nossas pessoas”, pode ler-se ainda no e-mail.