YouTube não planeia banir teoria da conspiração QAnon

CEO da empresa indica que continuará a remover vídeos sobre o tema mas deixa claro que não está a ser considerado um bloqueio total.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
13/10/2020 14:46 ‧ 13/10/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Youtube

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, marcou presença numa entrevista com a CNN onde deixou claro que, ao contrário do que fez o Facebook, não planeia banir completamente conteúdos QAnon na plataforma de vídeos.

“Penso que se olhares para a QAnon, parte trata-se de um movimento de base e podes ver várias pessoas diferentes a carregar conteúdos com diferentes teorias. Somos muito proativos em remover [conteúdos QAnon] e penso que continuaram a ver-nos a sê-lo”, afirmou Wojcicki.

Esta teoria da conspiração - que indica que Trump tem como missão derrotar elites, grandes empresas e celebridades que comem crianças e mantêm redes de pedofilia - tem sido alvo de atenções por parte das grandes tecnológicas, que têm procurado combater a disseminação de desinformação

“Diria que já implementámos um grande número de diferentes políticas para ajudar a manter [a QAnon] de uma forma responsável. Não é como se não estivéssemos a olhar para ela”, adiantou a executiva.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas