Presidente dos EUA quer revogar proteções do Facebook e Twitter

As redes sociais limitaram alcance de história dúbia a atacar o filho do rival democrata de Trump, Joe Biden.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
15/10/2020 15:56 ‧ 15/10/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

EUA

A relação entre o Presidente dos EUA, Donald Trump, com o Facebook e o Twitter já não era considerada a melhor mas, aparentemente, está prestes a piorar. Isto porque o Facebook e o Twitter começaram a tentar limitar a disseminação de uma notícia do New York Post, a qual explora a relação entre Hunter, filho do rival Joe Biden, e a Ucrânia.

Devido ao caráter dúbio da notícia (desde a forma de obtenção até À autenticidade dos e-mails revelados), tanto o Facebook como o Twitter procuraram limitar o seu alcance. Trump por outro lado, parece ter ficado indignado com a medida e apelou à revogação da conhecida Secção 230.

“É terrível que o Facebook e o Twitter tenham suspendido a história sobre os e-mails da ‘Pistola Fumegante’ relacionados com o filho Hunter do Joe Biden no New York Post. É apenas o ínicio para eles. Não há nada pior do que um político corrupto. Revoguem a Secção 230”, pode ler-se no ‘tweet’ abaixo.

Parte da lei norte-americana, a Secção 230 concede às tecnológicas determinadas proteções na moderação das respetivas plataformas, desresponsabilizando-as também pelos conteúdos publicados pelos utilizadores. Como nota o Business Insider, esta não é a primeira vez que Trump ataca esta medida, com a primeira vez a ter sido quando o Twitter contestou os factos nos ‘tweets’ do Presidente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas