Por esta altura continua a contagem dos votos nos EUA que decidirão quem será o futuro Presidente. Com Joe Biden na frente, Donald Trump tem partilhado vários ‘tweets’ com desinformação que já obrigaram o Twitter a restringir o alcance. Pois bem, os democratas consideram que o comportamento de Trump devia merecer que a respetiva conta fosse suspensa na rede social.
“Neste momento, a conta de Twitter do Presidente está a publicar mentiras e desinformação a um ritmo de tirar a respiração. É uma ameaça à nossa democracia e deve ser suspenso até que todos os votos sejam contados”, pode ler-se no ‘tweet’ publicado por David Cicilline, membro do Congresso pelo estado de Rhode Island.
Cicilline não está sozinho no apelo, com outro membro do Congresso, Gerry Connolly, a passar a mesma mensagem ao Twitter. “Twitter, suspendam a conta [de Donald Trump]. Isto é pura desinformação. Votos válidos estão a ser contados. Isto é a América, não a Rússia”, escreve Connolly.
Como refere o The Verge, desde a conferência de imprensa na madrugada pós-eleições foram publicados oito ‘tweets’ por Donald Trump, dos quais quatro foram restringidos pelo Twitter.
Right now, the President's Twitter account is posting lies and misinformation at a breathtaking clip. It is a threat to our democracy and should be suspended until all the votes are counted.
— David Cicilline (@davidcicilline) November 4, 2020
Suspend his account, @Twitter. This is pure disinformation. Valid votes are being counted. This is America, not Russia. https://t.co/6XuKMxWagg
— Rep. Gerry Connolly (@GerryConnolly) November 4, 2020