A rede social Twitter atualizou o rótulo de advertência que associa às publicações de desinformação eleitoral e reconheceu Joe Biden como o presidente eleito, anunciou a rede social, este sábado.
A mensagem anterior indicava que as alegações de fraude eleitoral eram "contestadas", enquanto a atual refere que o Colégio Eleitoral oficializou Joe Biden como o vencedor das mais recentes eleições presidenciais.
Esta mensagem, que já está ativa nas mais recentes publicações de Donald Trump, que continua a alegar fraude eleitoral, será aplicada em futuros 'tweets' do mesmo género.
"Após a certificações dos resultados das eleições presidenciais de 2020, atualizamos o rótulo de informação", disse o porta-voz da rede social à CNN.
© Twitter | Donald Trump
Esta mudança surge após críticas, por parte de especialistas em democracia, que dizem que as redes sociais não fizeram o suficiente no período pós-eleitoral.
O Colégio Eleitoral dos Estados Unidos da América (EUA) certificou no dia 15 de dezembro a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais, que com 306 votos ultrapassou largamente o mínimo de 270 necessários para poder ser o 46.º Presidente.