‘Cyberpunk 2077’ foi lançado a 10 de dezembro e desde esse dia que a polémica não abranda na indústria dos videojogos. O estado muito aquém do esperado nas consolas e a presença de múltiplos bugs têm servido para os jogadores criticarem duramente a produtora CD Projekt RED, que entretanto viu o jogo ser retirado da PlayStation Store e oferecidos reembolsos em praticamente todas as plataformas.
Têm sido dias atribulados para a CD Projekt RED mas isso não significa que ‘Cyberpunk 2077’ tenha deixado de vender bem. Na verdade, diz o analista Daniel Ahmad da Niko Partners que ‘Cyberpunk 2077’ vendeu 13 milhões de unidades até ao dia 20 de dezembro, registando 8 milhões em vendas antes do lançamento. De notar também que estas vendas foram registadas tanto em lojas como em formato digital, contabilizando até os pedidos de reembolso feitos até aqui.
O número de vendas de ‘Cyberpunk 2077’ nos primeiros dez dias deverá ter ajudado a CD Projekt RED a conseguir uma receita de 780 milhões de dólares (640 milhões de euros), um número superior aos 725 milhões de dólares (595 milhões de euros) alcançados pela Rockstar Games com ‘Red Dead Redemption 2’.
CD Projekt Red says that it has sold 13 million copies of Cyberpunk through digital and physical distribution channels as of December 20.This number factors in refunds processed by this point at both retail / digital.The game had 8m pre-orders prior to launch. pic.twitter.com/ZIg4j9nDeB
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) December 22, 2020