A Samsung apresentou um novo conjunto de televisões onde se distingue a gama Neo QLED, a qual é suportada por uma combinação de iluminação e processamento de imagem para uma experiência que se adivinha como superior aos atuais modelos da empresa sul-coreana.
A iluminação faz uso de tecnologia mini LED, que é capaz de focar luz em áreas mais pequenas do ecrã o que contribui para um melhor contraste de imagem do que é normal nas televisões QLED. Quanto ao processo de imagem, estas televisões da Samsung terão um processador de nome Neo Quantum Processar, que usa 16 modelos de rede neurais treinados para melhorar a imagem para a resolução nativa da televisão.
Além da tecnologia presente no interior, estas televisões estarão acompanhadas de comandos capazes de funcionar com recurso a energia solar ou, se os utilizadores assim o desejarem, via cabo USB. Na verdade, parece que todas as televisões da Samsung para 2021 usarão estes comandos.
Estas televisões Neo QLED são a QN900A (8K) e a QN90A (4K) e deverão ser alvo de maior atenção no evento Consumer Electronic Show (CES) que se realiza entre os dias 11 e 14 de janeiro.