Trump continua banido no Facebook? Decisão será tomada em breve

A situação de Trump na rede social será alvo de análise do Conselho de Supervisão da empresa.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
22/01/2021 08:04 ‧ 22/01/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

EUA

Depois de banir Donald Trump por um período de 24 horas no Facebook e no Instagram, a empresa liderada por Mark Zuckerberg decidiu estender esta suspensão até à investidura de Joe Biden enquanto Presidente dos EUA.

Com Biden já na Casa Branca, o Facebook decidiu agora remeter para o Conselho de Supervisão da empresa a decisão sobre a permanência de Trump na rede social. “Achamos que a nossa decisão de suspender o antigo Presidente Trump foi acertada mas não consideramos que devemos tomar estas decisões por nós próprios. Dada a importância, remetemos esta decisão para o Conselho de Supervisão. Durante a análise, o acesso de Trump continuará suspenso”, pode ler-se no ‘tweet’ do Facebook.

O Conselho de Supervisão foi criado como um elemento independente da empresa para tomar decisões precisamente sobre este tipo de casos que possam ter “enormes implicações para os direitos humanos globais e liberdade de expressão”.

A decisão será tomada nos próximos 90 dias, sendo que o Facebook terá de a fazer cumprir no prazo de 30 dias e comunicá-la ao público.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas