A ex-subsidiária da Huawei, a Honor, anunciou o seu primeiro telemóvel depois de ter sido vendida pela antiga ‘dona’. O V40 está, por enquanto, apenas confirmado para a China mas, a julgar pelos antecessores, é possível que também venha a ser lançado no ocidente.
No que diz respeito a especificações, o V40 tem um ecrã OLED de 6.72 polegadas com uma ‘refresh rate’ de 120Hz e tem um processador MediaTek Dimensity 1000+, 8GB de RAM e escolha entre 128GB e 256GB de armazenamento interno. A bateria tem uma capacidade de 4.000mAh e uma velocidade de carregamento com fios de 66W e sem fios de 50W.
A câmara traseira tem três sensores de 50MP, 8MP (ultra angular) e 2MP (profundidade) enquanto a câmara frontal tem dois sensores de 8MP (ultra angular) e 2MP (profundidade). Um sensor de impressões digitais está incluído no ecrã do Honor V40, conta o The Verge.
O mais interessante sobre o Honor V40 será saber se o dispositivo conseguirá ser lançado no ocidente com os serviços da Google, evitando assim as mesmas sanções impostas anteriormente à Huawei. Resta agora pelo anúncio do modelo para os mercados internacionais, o qual deverá pertencer à série View.