A Microsoft partilhou os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre e reportou uma receita de 43 mil milhões de dólares, o que diz respeito a um aumento de 17%, nota o The Verge.
Durante este trimestre foram especialmente bem-sucedidos as áreas do Surface, da Xbox e de serviços Cloud. A venda de dispositivos Surface terá aumentado 3%, ao passo que a chegada das novas Xbox Series X e Xbox Series S ajudou a aumentar a receita de hardware em 86%, com a receita de serviços e conteúdo a também ter aumentado 40%.
Por último, o número de subscritores do Microsoft 365 aumentou em 28% e tem agora um total de 47.5 milhões de membros, boas notícias e um sinal de que a tecnológica de Redmond beneficou com a adoção do trabalho remoto de múltiplas empresas devido à pandemia de Covid-19.
“O que testemunhamos ao longo do último ano é a chegada de uma segunda onda de transformação digital que é transversal a todas as empresas e indústrias. Construir a sua própria capacidade digital é a nova unidade monetária a levar ao crescimento e resiliência de cada organização”, afirmou o CEO da Microsoft, Satya Nadella.