Venda de PlayStation 5 em loja no Japão termina em caos
A polícia foi chamada e tomou a decisão de cancelar a venda e encerrar a loja.
© Twitter / @AJapaneseDream
Tech Videojogos
A tentativa de uma loja em Tóquio, no Japão, de vender mais unidades da PlayStation 5 não acabou como era suposto. Não só as regras impostas pela pandemia de Covid-19 não foram cumpridas, como a polícia acabou por ser chamada para encerrar a loja.
Conta o PSU que a loja, Yodobashi Camera, planeou vender as consolas com um sistema de lotaria para evitar que muitas unidades acabassem vendidas no eBay (uma prática comum desde o lançamento da PlayStation 5). Porém, parece que o sistema não foi do agrado de muitos dos clientes, que rapidamente se aglomeraram em desrespeito pelas normas sanitárias impostas pelo estado de emergência na capital nipónica.
Assim, a polícia acabou por tomar a decisão de cancelar a venda e encerrar a loja. A situação foi captada em vídeo por um utilizador de Twitter, Dave Gibson, que afirmou que “nunca viu este tipo de insanidade no Japão”. “Cancelaram a venda porque as pessoas são loucas. Empurraram tanto que até os trabalhadores foram para trás”, pode ler-se no ‘tweet’ de Gibson (abaixo).
They cancelled the sale due to people being insane!! Pushed so hard even the cash registers and staff went backwards. I've never seen that kind of insanity in japan before...
— Dave Gibson POKEMON (@AJapaneseDream) January 30, 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com