A Google anunciou que decidiu encerrar os estúdios internos que havia formado para desenvolver títulos exclusivos para o seu serviço Stadia. Ao invés de investir no desenvolvimento de jogos, a Google passará a focar-se somente no desenvolvimento do serviço de streaming propriamente dito.
“Criar os melhores jogos de raiz leva vários anos e é um investimento significativo e o custo está a aumentar exponencialmente. Dado o nosso foco em construir a tecnologia da Stadia assim como em aprofundar as nossas parcerias, decidimos que não vamos continuar a investir em levar conteúdo exclusivo da nossa equipa interna de desenvolvimento Stadia Games & Entertainment além dos jogos planeados a curto-prazo”, adiantou o vice-presidente da divisão Stadia, Phil Harrison.
Apesar de Harrison manterá a posição, a Google decidiu encerrar todos os estúdios em Montreal e Los Angeles, com personalidades veteranas da indústria como Jade Raymond (‘Assassin's Creed’ e ‘Watch Dogs’) a também serem despedidas. De recordar que o primeiro estúdio da Google focado em desenvolvimento de jogos foi criado em 2019.