Já foram reveladas as nomeações para a 78.ª edição dos Prémios Globos de Ouro e, sem muita surpresa, a Netflix e a Amazon, acabaram por ser responsáveis por grande parte dos destaques, conta a Variety.
Graças aos respetivos serviços de streaming, as duas empresas já eram ‘players’ respeitados no que diz respeito a séries de televisão e, dado que 2020 perturbou o funcionamento normal das salas de cinema, acabaram por estender também esse estatuto para o cinema.
A Netflix foi a que conseguiu o maior número de nomeações, com um total de 42. ‘Mank’ e ‘The Crown’, filme e série da Netflix (respetivamente) acabaram por ter seis nomeações cada um. ‘The Queen’s Gambit’ também foi um dos destaques tal como o filme ‘The Trial of the Chicago 7’. Por outro lado, ‘Da 5 Bloods’ de Spike Lee acabou por ser praticamente ignorado.
No que diz respeito há Amazon, foram atribuídas um total de 10 nomeações, com destaques para os filmes ‘Borat Subsequent Moviefilm’ e ‘Small Axe’. A Hulu conseguiu 9 nomeações e destaques para o filme ‘Palm Springs’ e ‘Ramy’.
A cerimónia dos Globos de Ouro vai realizar-se no dia 28 de fevereiro.