Não consegue comprar uma PlayStation 5? Sony explica porquê
A empresa assegura que está a tentar aumentar a produção para ir ao encontro da procura dos consumidores.
© Sony
Tech Videojogos
Desde o lançamento da PlayStation 5 que comprar a mais recente consola da Sony tem sido uma tarefa difícil para os aficionados de videojogos. Mesmo que uma loja receba algumas unidades para venda, é provável que fiquem disponíveis por muito pouco tempo. Porém, parece que a situação está fora do controlo da Sony e a empresa não consegue aumentar a produção.
A propósito dos mais recentes resultados financeiros da empresa, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, explicou que “há uma escassez de semicondutores e componentes”.
“Não fomos capazes de ir ao encontro do elevado nível de procura dos consumidores mas continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para enviar para as lojas tantas unidades quanto possível”, afirmou o executivo de acordo com o Ars Technica.
De notar que a escassez destes computadores estão a afetar toda a indústria tecnológica e não apenas a Sony ou o mercado de videojogos.
A Sony reportou recentemente que, até ao final de 2020, foram vendidas 4.5 milhões de unidades da PlayStation 5. Para o ano fiscal de 2021, Totoki estabeleceu o objetivo de atingir o patamar da PlayStation 4 no primeiro ano fiscal e ir além das 14.8 milhões de unidades vendidas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com