É com os carros elétricos a tornarem-se cada vez mais populares que os inovadores da área automóvel querem começar a impulsionar o próximo grande passo, olhando para os céus como um meio que permita um transporte mais rápido. Entretanto, a Alauda quer começar a organizar corridas de carros elétricos voadores.
O Airspeeder Mk3 é o veículo criado para esse efeito, com a Alauda a ter trabalhado durante três anos no projeto e a prever organizar uma competição ainda em 2021. Neste primeiro momento a competição será feita remotamente, com os veículos a não terem qualquer ocupante. No entanto, a Alauda pretende integrar pilotos já em 2022.
“A revelação do primeiro carro elétrico voador de corrida é um marco no desabrochar da revolução de mobilidade. É a competição que impulsiona o progresso e a nossa competição está a acelerar a chegada de tecnologia que transformará os transportes de passageiros, logística e mesmo mobilidade aérea avançada para aplicações médicas. As primeiras corridas de carros elétricos voadores do mundo terão lugar este ano e serão o desporto automóvel mais entusiasmante e progressivo do planeta”, afirmou o fundador da Alauda, Matthew Pearson.
Abaixo pode ver um pequeno vídeo sobre o desenvolvimento Airspeeder Mk3 e, na galeria acima, algumas imagens deste veículo.