Uma equipa de analistas da UBS acredita que a Tesla continuará a ser líder no segmento de carros elétricos nos próximos anos, mesmo com a chegada de cada vez mais concorrência.
Os analistas em questão acreditam que, em 2025, a Tesla e a Volkswagen serão as duas principais fabricantes de carros elétricos no mercado. No entanto, acredita-se que a empresa de Elon Musk continuará a ser a mais rentável e, só nesse ano, a Tesla conseguirá vender 2.3 milhões de veículos e alcançará um lucro operacional de 20 mil milhões de dólares.
Já a Volkswagen deverá conseguir vender 2.6 milhões de veículos lucros e ter um lucro operacional de ‘apenas’ 7 mil milhões de dólares, conta o Business Insider.
Apesar do otimismo em relação à Tesla, parece que nem todos acreditam que a empresa terá um percurso calmo nos próximos tempos. O antigo membro do conselho de administração da empresa, Steve Westly, disse à CNBC que “a Tesla não será líder nos [veículos] elétricos para sempre” e acredita que “terá concorrência de todos os lados.
Além da General Motors e Volkswagen, Westly citou ainda marcas de luxo como a Porsche também algumas empresas chinesas que começam a surgir como a Nio e a Li Auto.