Apple tem equipa dedicada a combater comércio de produtos contrafeitos

O objetivo é impedir o mercado paralelo de acessórios contrafeitos da marca.

Notícia

© Apple

Miguel Patinha Dias
18/03/2021 10:19 ‧ 18/03/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

Além de telemóveis, tablets e computadores, a Apple também vende uma série de acessórios para os seus produtos e, tal como é imagem de marca da empresa, alguns têm preços que muitos consideram elevados demais. Isto faz com que os clientes da Apple se voltem para cópias destes produtos, um mercado paralelo que a tecnológica de Cupertino pretende combater com uma equipa dedicada.

Diz a Bloomberg que a Apple está ao corrente que estas cópias dos seus acessórios são comercializadas em plataformas como o Instagram e Facebook. É nestas redes sociais que (nos sítios certos) se podem comprar cópias de cabos Lightning, de phones AirPods ou até de carregadores que, por vezes, podem colocar em risco os clientes.

É para tentar prevenir casos de risco criados por produtos com defeito que a Apple criou uma equipa com o objetivo de mitigar este mercado de produtos contrafeitos.

“Temos uma equipa dedicada de especialistas a trabalhar constantemente com as autoridades, lojas, empresas de redes sociais e sites de comércio eletrónico em todo o mundo para removermos produtos contrafeitos do mercado”, pode ler-se no comunicado da Apple.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas