Mesmo que a empresa tenha revelado alguns dos principais detalhes dos seus novos telemóveis, nem isso impediu a expetativa em torno da apresentação dos novos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.
Trata-se da mais recente série de topos de gama da marca chinesa, uma que fica marcada pela colaboração com a empresa sueca Hasselblad, conhecida por ter colaborado com a primeira missão à Lua. Esta é uma parceria que terá certamente um impacto positivo na experiência de câmara e que era também um dos pedidos dos fãs.
A OnePlus indicou que esta parceria com a Hasselblad será a longo-prazo e que irá da atual certificação da câmara até à produção de sensores que impactarão ainda mais a qualidade das fotografias. No caso do OnePlus 9 e do OnePlus 9 Pro, o objetivo foi melhorar a forma como a câmara capta cor, tornando-a mais precisa.
Além da calibração de cor, a OnePlus também se preocupou em diminuir a distorção de imagem captada com a lente ultra angular de 50MP, boas notícias para quem gosta de tirar fotografias com este modo e até aqui tinha de lidar com este problema. A câmara deste novo OnePlus tem um sensor principal da Sony com 48MP.
A câmara do OnePlus permitirá filmar em 4K, em 120fps, em modo Hyperlapse e também em Nightscape, o que permite captar vídeos com iluminação mais reduzida que, de outra forma, poderiam ser impossíveis de gravar.
O OnePlus 9 Pro tem um ecrã LPTO de resolução QHD+ com 120Hz de 'refresh rate'. A tecnologia presente no ecrã do topo de gama consegue reduzir até 50% o consumo de energia. Os aficionados de gaming ficarão satisfeitos por saber que a OnePlus prestou especial atenção em tornar o ecrã mais responsivo, permitindo melhorar o desempenho em sessões de jogo. Enquanto o modelo Pro mantém o design curvo, o modelo standard tem um ecrã plano. Seja qual for a preferência, poderá contar com o seu tipo de ecrã favorito na nova série de topos de gama da OnePlus.
Quanto ao processador, os utilizadores do OnePlus 9 e 9 Pro poderão contar o Snapdragon 888, o mais recente processador de alto desempenho da Qualcomm. Sobre a conetividade, o dispositivo inclui Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. A OnePlus também incluiu um sistema de arrefecimento que, além de manter o calor longe das mãos, também o afasta do processador.
No que diz respeito à bateria, o OnePlus 9 Pro tem 4.500mAh de capacidade é capaz de alcançar uma velocidade de carregamento de 65W (com fios) e de 50W (sem fios). Significa isto que, com um carregamento com fios, será capaz de restabelecer 65% da capacidade em 15 minutos de bateria e atingir os 100% em apenas 29 minutos. No carregamento sem fios, a OnePlus diz que o telemóvel é capaz de carregar 100% da bateria em 43 minutos.
O OnePlus 9 Pro estará disponível em branco, verde e negro. Já o OnePlus 9 poderá ser adquirido em azul, negro e violeta. O OnePlus 9 custará 699 euros pela versão de 8GB RAM + 128GB e 799 euros pela versão de 12GB RAM + 256GB. Já o OnePlus 9 Pro poderá ser adquirido por 899 euros 8GB RAM + 128GB e por 999 euros em 12GB RAM + 256GB.
[Notícia atualizada]