Foi há cerca de um ano que várias empresas adotaram o trabalho remoto como forma de proteger os respetivos trabalhadores e colaboradores da pandemia de Covid-19. Já habituados a trabalhar de casa, parece que há quem não queira voltar ao antigamente e prefere continuar a trabalhar remotamente.
Um inquérito conduzido pela Harvard Business School refere que 81% dos 1.500 participantes que têm trabalho de casa não querem voltar aos escritórios ou têm preferência por um modelo misto. Entre eles, 61% prefere ir esporadicamente ao escritório enquanto 27% quer continuar a trabalhar a partir de casa por tempo indefinido.
Só 18% dos inquiridos refere que gostaria de voltar ao escritório a tempo inteiro, sendo que a maioria que respondeu com esta opção tem filhos a seu cargo. Da mesma forma, também os participantes casados prefere voltar ao escritório, nota o CNet.
“À medida que voltamos aos negócios à moda antiga, parece que os profissionais não querem o ‘negócio à moda antiga’. Querem flexibilidade dos seus empregadores que lhes permitam manter um equilíbrio entre casa e trabalho e a produtividade de que começaram a desfrutar.