A Xiaomi anunciou os resultados financeiros relativos a 2020 e parece que, mesmo com a pandemia, a empresa chinesa teve um ano memorável. A empresa conseguiu ascender ao primeiro lugar do ranking de marcas mais vendidas de dispositivos móveis.
A Xiaomi diz que o número de telemóveis enviados para as lojas aumentou 17.5% face ao ano anterior, apontando para um volume de 146.4 milhões de dispositivos. Destes telemóveis, a Xiaomi diz que foram vendidos 10 milhões pertencentes ao mercado ‘premium’ (com valor acima dos 300€).
Sobre receita da empresa, a Xiaomi aponta que metade vem agora de fora da China. No que diz respeito a receita total, a Xiaomi diz ter atingido o equivalente a 31.7 mil milhões de euros, dos quais apenas 62% pertence ao mercado de telemóveis.
JUST IN: Xiaomi Corporation 2020 Annual Results!Even amid a difficult year, we were able to achieve stellar results across all business segments. This couldn't have been done without the support of our incredible Mi Fans and partners! #NoMiWithoutYou #InnovationForEveryone pic.twitter.com/NuOYtkK6aL
— Xiaomi (@Xiaomi) March 24, 2021