A necessidade de usar máscara devido à pandemia de Covid-19 fez com que, por mais de um ano, os utilizadores de telemóveis da Apple tivessem de se habituar a conviver sem recorrer tanto ao Face ID.
Com a cara parcialmente tapada, o sistema de reconhecimento facial viu-se impedido de fazer o seu trabalho mas, graças à nova atualização para iPhone, a Apple apresenta uma solução.
Com o iOS 14.5 e o watchOS 7.4 devidamente instalados no iPhone e no Apple Watch, poderá voltar a utilizar o Face ID do telemóvel desde que o relógio inteligente esteja nas proximidades. Para ativar esta capacidade terá de ativar a funcionalidade que lhe permite desbloquear o iPhone com o Apple Watch, uma opção que surge na área ‘Face ID & Passcode’ na área das definições.
Como explica o The Verge, esta opção faz com que o iPhone aceite qualquer face com o Apple Watch nas proximidade. Desta forma, sempre que o iPhone seja desbloqueado com o Face ID receberá uma notificação no Apple Watch, permitindo-lhe até voltar a bloquear o telemóvel caso o desbloqueio não tenha a sua permissão.