O WhatsApp atualizou a respetiva página de apoio ao cliente onde adianta que “nenhuma conta vai ser eliminada ou perderá funcionalidades” quando for lançada a próxima atualização. A empresa decidiu ‘aliviar’ a pressão no que diz respeito à nova política de privacidade mas, ainda assim, isso não quer dizer que esta será abandonada.
O WhatsApp continua a esperar que os utilizadores venham a aceitar a nova política de privacidade nas semanas que se seguirem, indicando na referida página de apoio ao cliente que será possível esperar algumas alterações.
“Depois de um período de várias semanas, o aviso que as pessoas receberam tornar-se-á eventualmente mais persistente”, pode ler-se na página do WhatsApp, onde também se pode ler que os utilizadores podem contar com “funcionalidades limitadas”.
O WhatsApp refere que depois de algumas semanas não será possível “aceder à lista de conversas”, sendo que passado mais algum tempo também não será possível “receber chamadas ou notificações e o WhatsApp deixará de enviar mensagens e chamadas para o telemóvel”.
Esta alteração da política de privacidade do WhatsApp foi recebida com uma grande polémica, particularmente devido a receios de que a empresa comece a partilhar conversas tidas na app com o Facebook. Entretanto, a empresa de Mark Zuckerberg já esclareceu que esta atualização não permitirá acesso a mensagens ou à geolocalização dos utilizadores.