O Facebook revelou estar a trabalhar em formas de melhorar a forma como os utilizadores pesquisam por via de imagens, com o fundador e CEO Mark Zuckerberg a explicar que esta poderá ser uma forma de, por exemplo, comprar roupa mais facilmente.
“Quando encontrares alguma coisa, serás capaz de carregar e encontrar produtos semelhantes que pessoas em todas as nossas lojas estão a vender naquele momento que vês algo de que gostas. Achamos que a pesquisa visual será muito útil em melhorar as compras com fotografias de Instagram”, afirmou Zuckerberg numa sessão de esclarecimento por via do Facebook.
Como refere o Engadget, o desenvolvimento deste tipo de tecnologia é algo que empresas como o Snapchat e o Pinterest já fizeram no passado. Porém, neste caso o Facebook planeia integrar comércio digital em praticamente todas as suas plataformas, incluindo o Messenger e o WhatsApp.
“Um em cada três compradores a nível global dizem que planeiam passar menos tempo em lojas mesmo depois da pandemia acabar e quase três quartos dizem ter ideias para compras a partir do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp”, pode ler-se na publicação do Facebook.