O antigo responsável pela divisão norte-americana da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layde, não acredita na sustentabilidade de um serviço como o Xbox Game Pass, apontando para o custo crescente da produção de videojogos e número de subscritores necessários para ter lucro.
“É muito difícil lançar um jogo que custou 120 milhões de dólares a produzir num serviço de subscrição que custa 9,99 dólares por mês. Terás de conseguir 500 milhões de subscritores antes de começares a recuperar o investimento”, notou Layden na entrevista ao Gamesindustry.biz.
Para Layden, a solução está em diversificar o tipo de jogos oferecidos por um serviço como o Xbox Game Pass, atraindo jogadores suficientes para se ter um mínimo de 250 milhões de subscritores. De recordar que, na última atualização que a Microsoft providenciou, o Xbox Game Pass contava com 18 milhões de subscritores.
Sobre o modelo de streaming, Layden afirmou que acredita no futuro deste meio de distribuição, explicando que as pessoas não compram consolas porque “querem mais plástico e metal nas salas de estar” mas sim porque é o que permite ter acesso a conteúdo.
“Se encontrares uma forma de levar o conteúdo para a casa das pessoas sem a consola, então sim. Toda a gente tem uma solução de streaming de alguma forma. A maioria está limitada pelo acesso a uma ligação decente à Internet. E ainda não construíram um modelo de negócio em que isso funcione”, declarou o antigo executivo da Sony.
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