Parece que foi reiniciada uma ‘guerra’ entre as duas das maiores agências espaciais privadas dos EUA - a Blue Origin de Jeff Bezos e a SpaceX de Elon Musk. Como conta a CNBC, a Blue Origin partilhou no respetivo site uma infografia que indica que será “imensamente complexo e de alto risco” pousar na Lua o novo foguetão da SpaceX, o Starship.
“Há um número sem precedentes de tecnologias, desenvolvimentos e operações que nunca foram feitos antes para que a Starship pouse na Lua”, pode ler-se nesta infografia.
A Blue Origin nota também que o Starship é demasiado alto e tem ainda a necessidade de ser reabastecido no Espaço, uma manobra que nunca foi feita na história da exploração espacial.
A Blue Origin continua indignada com o facto de não ter sido escolhida para participar nas missões lunares da NASA, enviando uma queixa oficial ao governo dos EUA que foi, entretanto, recusada. Não satisfeito, Bezos chegou até a apresentar uma proposta para oferecer à agência espacial norte-americana um montante equivalente a 1,7 mil milhões de euros.
Leia Também: Um dia para recordar. As fotografias da missão tripulada da Blue Origin