Além dos dois telemóveis dobráveis - o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 - a Samsung aproveitou o evento Unpacked de hoje para revelar o Galaxy Watch 4, uma nova versão do seu relógio inteligente. Este modelo não é apenas mais um relógio da Samsung e tem no interior o sistema operativo Wear OS, desenvolvido colaborativamente com a Google.
A existência deste sistema operativo permite que o Galaxy Watch 4 descarregue e instale todas as apps compatíveis existentes no telemóvel, assim como as principais configurações como lembretes e despertadores..
No que diz respeito a especificações, o Galaxy Watch 4 está disponível com um mostrador de 40mm, com ecrã Super AMOLED de 1,19 polegadas e bateria de 247mAh, e de 44mm, com ecrã Super AMOLED de 1,36 polegadas e bateria de 361 mAh.
No interior encontramos um processador Exynos W920, 1,5GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e carregamento rápido. Claro está, os aficionados por fitness e exercício físico poderão encontrar dezenas de modos de exercício diferentes, tudo para ter dados precisos que o ajudem a melhorar o desempenho na atividade física.
A Samsung comercializará também uma versão mais tradicional do seu novo relógio, o Galaxy Watch 4 Classic. Este modelo partilha todas as especificações com o modelo standard, sendo que tem um ‘look’ mais clássico e elegante e, em lugar da versão de 44mm, terá uma versão de 44mm.
No que diz respeito ao lançamento, estes dois modelos do Galaxy Watch 4 chegarão ao mercado no dia 27 de agosto. O modelo standard do Galaxy Watch 4 de 40mm estará disponível em negro, prateado e rosa dourado, com a versão de 44mm a poder ser adquirido em negro, prateado e verde. O preço começa nos 269,99 euros.
Já o Galaxy Watch 4 Classic poderá ser adquirido em negro e prateado e será vendido com um preço a partir de 369 euros.
Pode ver abaixo as imagens destes novos relógios.
Leia Também: Samsung. Novo relógio será mais poderoso