A apresentação do próximo iPhone será também a ocasião escolhida pela Apple para revelar a versão final do iOS 15, a nova iteração do sistema operativo da empresa que começou por ser anunciada no WWDC de junho.
As versões beta do iOS 15 que têm sido lançadas têm dado uma ideia das novidades que estão a ser desenvolvidas pela Apple mas, infelizmente, há sempre algumas que acabam por ficar de fora à última da hora.
Como refere o 9to5mac, é com a última versão beta do iOS 15 que se sabe quais foram as funcionalidades que foram removidas para dar mais tempo de serem ‘refinadas’ pelos engenheiros da Apple. De notar que isto não significa que estas funcionalidades tenham sido removidas por inteiro, apenas que chegarão em futuras atualizações ao longo do próximo ano.
Entre as funcionalidades removidas na mais recente versão beta do iOS 15 estão o SharePlay (permite trocar vídeo, música ou ecrã do dispositivo via FaceTime), o suporte de cartões de identificação na app Wallet, navegação 3D no Maps via CarPlay e também os relatórios de privacidade do dispositivo para que o utilizador saiba a que dados acederam determinadas apps.
Leia Também: Apple terá evento em setembro. Eis o que pode ser mostrado