O início da semana acabou por ficar marcado pelo ‘apagão’ do Facebook e de todos os seus produtos como o WhatsApp, uma situação que acabou por ajudar os maiores rivais da app de mensagens: a Telegram e a Signal.
No caso da Telegram, diz a empresa que a plataforma ganhou 70 milhões de utilizadores enquanto o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estiveram em baixo. O fundador e CEO da Telegram, Pavel Durov, nota que se trata de um “aumento recorde no registo e atividade de utilizadores”.
“Estou orgulhoso como a nossa equipa lidou com o crescimento sem precedentes porque a Telegram continuou a funcionar na perfeição para a grande maioria dos utilizadores”, notou Durov no seu canal na Telegram de acordo com o CNet.
Apesar de não especificar quantos utilizadores ganhou na segunda-feira, o co-fundador da Signal, Brian Acton, partilhou uma mensagem no Twitter onde indica que “milhões de novas pessoas juntaram-se à Signal”.
Recordar que Acton é um dos fundadores do WhatsApp e chegou a ser um dos líderes da plataforma, tendo no entanto abandonado a empresa em setembro de 2017.
Leia Também: Telegram remove site de Navalny, opositor de Putin
Millions of new people have joined Signal today and our messaging and calling have been up and running but some people aren't seeing all of their contacts appear on Signal. We're working hard to fix this up.
— Signal (@signalapp) October 4, 2021