Rivais do WhatsApp ganharam milhões de utilizadores durante 'apagão'

A Telegram e a Signal foram as principais beneficiadas da situação do Facebook.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
06/10/2021 08:25 ‧ 06/10/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Telegram

O início da semana acabou por ficar marcado pelo ‘apagão’ do Facebook e de todos os seus produtos como o WhatsApp, uma situação que acabou por ajudar os maiores rivais da app de mensagens: a Telegram e a Signal.

No caso da Telegram, diz a empresa que a plataforma ganhou 70 milhões de utilizadores enquanto o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estiveram em baixo. O fundador e CEO da Telegram, Pavel Durov, nota que se trata de um “aumento recorde no registo e atividade de utilizadores”.

“Estou orgulhoso como a nossa equipa lidou com o crescimento sem precedentes porque a Telegram continuou a funcionar na perfeição para a grande maioria dos utilizadores”, notou Durov no seu canal na Telegram de acordo com o CNet.

Apesar de não especificar quantos utilizadores ganhou na segunda-feira, o co-fundador da Signal, Brian Acton, partilhou uma mensagem no Twitter onde indica que “milhões de novas pessoas juntaram-se à Signal”.

Recordar que Acton é um dos fundadores do WhatsApp e chegou a ser um dos líderes da plataforma, tendo no entanto abandonado a empresa em setembro de 2017.

Leia Também: Telegram remove site de Navalny, opositor de Putin

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas