O Instagram está a oferecer elevadas quantias de dinheiro aos seus utilizadores para partilhar vídeos no Reels, plataforma que concorre com o TikTok.
O Instagram tinha anunciado, em julho, que a empresa pagaria milhões de dólares aos criadores deste tipo de conteúdos durante 2022.
Agora, há novidades quanto aos valores que estão a ser atribuídos. No Reddit, foi anunciado que há pessoas a quem estão a ser oferecido 35 mil dólares (30,9 mil euros) caso os seus Reels tenham mais de 58 mil visualizações num mês. A informação corrobora com o que já tinha sido anteriormente avançado pelo Business Insider, em que se dizia que tinha sido oferecido a Sam e Corri Werrell o mesmo valor pelos conteúdos partilhados com os seus 289 mil seguidores.
Outros utilizadores da rede social também confirmam a oferta de dinheiro pela publicação de conteúdos, crendo-se que o valor atribuído poderá depender do número de seguidores.
Contudo esta é uma informação que ainda não está confirmada até porque, segundo The Verge, a forma de pagamento e os valores dos pagamentos ainda estão a ser testados.
"Continuamos a testar os pagamentos à medida que nos estendemos a mais criadores, e esperamos que estes flutuem enquanto ainda estamos a começar", disse a empresa.
Leia Também: Instagram pede desculpa por ter banido utilizadora com nome 'metaverse'