A empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta, apresentou esta semana os resultados financeiros relativos ao quarto trimestre de 2021, um período que aparentemente deixou a desejar no que diz respeito ao desempenho financeiro da tecnológica.
Apesar da receita de 33,7 mil milhões de dólares (29,8 mil milhões de euros) ter ficado acima das expetativas dos investidores, a Meta ganhou 3,67 dólares por ação (3,25 euros) e ficou aquém das projeções dos analistas de 3,84 dólares (3,40 euros). Além disso, também está a lançar um sinal de alerta o facto de o número de utilizadores diários ativos ter diminuído de 1,93 mil milhões para 1,92 mil milhões de pessoas.
O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, não se mostrou preocupado e notou aos investidores que os vídeos de curta duração do Instagram Reels são o novo foco da empresa. “Estamos no meio de uma transição nos nossos serviços para vídeos curtos como o Reels. O Reels é de longe o nosso conteúdo com maior crescimento”, afirmou Zuckerberg de acordo com o Engadget.
Esta transição da Meta também se faz sentir nos objetivos da empresa de contribuir para a criação de um metaverso, uma ambição que foi responsável por um grande investimento na divisão Reality Labs. Este compromisso levou a divisão da Meta a gastar 10 mil milhões de dólares em 2021.
“A visão completa [do metaverso] ainda está distante. E apesar de a direção ser clara, o nosso caminho adiante ainda não está perfeitamente definido”, comentou Zuckerberg.
Leia Também: Facebook renuncia projeto de moeda digital