Depois de Neil Young e Joni Mitchell decidirem abandonar o Spotify, foi a vez de mais artistas do mundo da música anunciarem a saída da plataforma.
Como conta o site NPR, desta vez foram os antigos colegas de banda de Neil Young - David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash - a requisitarem às respetivas ‘labels’ a remoção das suas músicas do Spotify.
“Em solidariedade com o seu colega de banda Neil Young e em apoio ao combate à desinformação sobre Covid-19, [os artistas] decidiram remover os seus discos da plataforma de streaming”, pode ler-se no comunicado disponibilizado.
O comunicado refere ainda que os três músicos estão de acordo com o Neil Young, afirmando que “há desinformação perigosa a ser transmitida no podcast de Joe Rogan no Spotify”.
“Apesar de sempre valorizarmos pontos de vista diferentes, espalhar desinformação de forma consciente durante esta pandemia global tem consequências mortais. Até que sejam tomadas decisões reais para mostrar que a preocupação pela humanidade deve ser equilibrada com comércio, não queremos a nossa música - ou a música que fizemos juntos - esteja na mesma plataforma”, diz o comunicado.
Leia Também: Neil Young: "Se apoiam o Spotify, estão a destruir uma forma de arte"