A Nintendo aproveitou para realizar uma sessão de perguntas e respostas depois de apresentar aos analistas e investidores os resultados financeiros do último trimestre, onde responder a algumas perguntas sobre o futuro próximo da empresa.
Nesta sessão, a empresa foi questionada sobre o interesse no metaverso e nas NFTs (tokens não fungíveis) e mostrou-se interessada em avaliar a sua presença nestas áreas. Porém, ao contrário de outras empresas na indústria dos videojogos (como a Ubisoft, a Konami e a Square-Enix), a Nintendo notou que ainda não tem a certeza se estas áreas providenciarão aquilo que a empresa procura oferecer aos consumidores.
“Temos interesse e sentimos potencial [no metaverso e nas NFTs], mas questionamo-nos a propósito da alegria que podemos oferecer nestas áreas e é difícil definir isto neste momento”, terá afirmado a Nintendo de acordo com o ‘tweet’ partilhado pelo analista David Gibson.
Q) How think about metaverse and NFT?
— David Gibson (@gibbogame) February 3, 2022
A) We do have interest in this area, we feel the potential in this area, but we wonder what joy we can provide in this area and this is difficult to define right now (hey Facebook etc take note!!) 8/
Leia Também: Switch é a consola caseira mais vendida de sempre da Nintendo