O CEO da Microsoft, Satya Nadella, concedeu uma entrevista ao site Financial Times onde falou com um pouco mais sobre a compra da Activision Blizzard, uma aquisição que permitirá à tecnológica de Redmond ter recursos suficientes para construir um metaverso.
Nadella explicou que, nos videojogos, o metaverso é entendido como “uma coleção de comunidades e identidades individuais ‘ancoradas’ em fortes franquias de conteúdo e acessíveis em todos os dispositivos”.
“O metaverso é essencialmente sobre criar jogos”, afirmou Nadella (via Polygon). “É sobre ser capaz de colocar pessoas, locais e coisas num motor de físicas e ter todas as pessoas, sítios e coisas no motor de físicas relacionarem-se umas com as outras”, explicou o execuitvo.
Questionado sobre o risco de a aquisição da Activision Blizzard ser bloqueada pelos reguladores norte-americanos, Nadella mostrou-se tranquilo e apontou que, com esta compra, a Microsoft continuará a ser ‘apenas’ a terceira maior empresa da indústria dos videojogos, ainda atrás da Tencent e da Sony.
“Sim, seremos um grande ‘player’ num mercado altamente fragmentado”, afirmou o líder da Microsoft.
Leia Também: Analistas acreditam que a Sony pode tentar adquirir a Electronic Arts