O CEO do Spotify, Daniel Ek, confirmou que foram removidos do serviço mais de 70 episódios do podcast de Joe Rogan, naquilo que terá sido uma decisão tomada em conjunto entre o ‘podcaster’ e a empresa sueca devido a linguagem considerada racista.
A confirmação chegou com um memorando enviado pelo próprio Ek aos trabalhadores da empresa, onde explicou que o comediante e ‘podcaster’ “escolheu remover um determinado número de episódios do Spotify”.
“Não só alguns dos comentários do Joe Rogan são incrivelmente dolorosos, quero deixar claro que não representam os valores desta empresa. Devemos ter diretrizes claras sobre conteúdo e agir quando estas linhas são ultrapassadas, mas cancelar vozes pode ser escorregadio”, notou Ek de acordo com o The Verge.
Entretanto, Rogan partilhou um novo vídeo na respetiva página de Instagram onde, além de se desculpar pelos vídeos em questão, também quis deixar algumas palavras para explicar a situação
“Sei que para a maioria das pessoas, não há contexto em que uma pessoa branca tem permissão de dizer aquela palavra, quanto mais publicamente num podcast e concordo com isso agora”, afirmou Rogan no vídeo (abaixo).
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: CEO do Spotify defende presença do podcast de Joe Rogan no serviço