Os clientes de bancos russos já não conseguem usar os respetivos cartões associados a serviços como o Google Pay ou o Apple Pay.
Esta situação já levou a alguns constrangimentos entre a população russa, que se viu impedida de usar os dois serviços para fazer pagamentos no sistema de metro da capital Moscovo. Como pode ver na publicação de Twitter abaixo, houve até uma série de longas filas na entrada do sistema de transporte subterrâneo.
Como conta o The Verge, o Banco Central da Rússia confirma que esta situação resulta das sanções internacionais impostas às maiores instituições bancárias do país - incluindo o VTB Group, o Sovcombank, o Novikombank, o Promsvyazbank e o Otkritie FC Bank.
Os cartões destas instituições bancárias deixarão então de poder ser utilizados fora da Rússia, com os serviços de pagamento da Google e da Apple a também serem afetados para os clientes destes bancos.
Apple Pay and Google Pay no longer work on Moscow's metro system, leading to long queues as people fumble about for cash#Ukraine #Russia#UkraineRussiaWar
— Ukraine now (@Ukrainenowi) February 28, 2022
pic.twitter.com/3rPZhrQVmt
Leia Também: Canais de YouTube da RT e da Sputnik serão bloqueados na Europa