Facebook relaxa regras sobre conteúdos violentos contra Exército russo

O Facebook anunciou na noite de quinta-feira que vai abrir exceções à sua política de conteúdo de violência e ódio ao não apagar as publicações com discursos contra o Exército e os líderes russos.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/03/2022 07:33 ‧ 11/03/2022 por Lusa

Tech

Ucrânia/Rússia

"Devido à invasão russa da Ucrânia, somos benévolos em relação a formas de expressão política que normalmente violariam as nossas regras sobre discurso violento, como 'morte aos invasores russos'", confirmou à agência de notícias AFP o porta-voz da Meta (empresa-mãe do Facebook), Andy Stone.

Andy Stone acrescentou que a multinacional tecnológica, sediada no estado norte-americano da Califórnia, continua a "não permitir apelos credíveis à violência contra civis russos".

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Leia Também: Facebook lançou novas ferramentas para combater desinformação em grupos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas