A operadora de telecomunicações Megafon anunciou esta segunda-feira, dia 21, que a Telegram se tornou a app de mensagens mais popular na Rússia - efetivamente ultrapassando o WhatsApp.
Como conta a Reuters, a operadora (uma das maiores a atuar no território russo) notou que o tráfego mobile de Internet da Telegram foi de 63% nas duas primeiras semanas de março, mais do que os 48% que apresentava nas primeiras duas semanas de fevereiro.
No que diz respeito ao WhatsApp, o tráfego mobile de Internet da app de mensagens caiu de 48% nas duas primeiras semanas de fevereiro para 32% nas duas primeiras semanas de março.
A Meta tem estado envolvida em polémica na Rússia depois de decidir suspender o acesso aos órgãos estatais de comunicação RT e Sputnik e de declarar que permitiria discurso de ódio no Facebook e Instagram contra o presidente Vladimir Putin e o exército russo.
O regulador russo para as comunicações, acabou por decidir bloquear o Facebook e o Instagram no país. A decisão não se estendeu ao WhatsApp mas, a julgar por estas informações da Megafon, a app deixou de ser uma opção popular entre os utilizadores de apps de mensagens.
Leia Também: Supremo brasileiro suspende bloqueio de rede social Telegram