O Spotify vai suspender o serviço na Rússia

A plataforma já tinha fechado o seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês.

Notícia

© Shutterstock

Beatriz Cavaca
25/03/2022 19:21 ‧ 25/03/2022 por Beatriz Cavaca

Tech

Spotify

A Spotify Technology SA, a empresa que detêm o streaming de música Spotify informou, esta sexta-feira, que vai suspender o seu serviço na Rússia, tendo em conta a nova lei que regula os media no país.

A plataforma já tinha fechado o seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês, tendo dito na altura que o fazia devido ao "ataque não provocado de Moscovo à Ucrânia".

Entretanto, a Rússia tornou ilegal relatar qualquer evento que possa desacreditar os militares russos, algo que segundo o Spotify vai contra o princípio da liberdade de expressão.

Num comunicado da empresa citado pela agência Reuters, o Spotify garante que "continua a acreditar que é extremamente importante tentar manter o serviço operacional na Rússia para fornecer notícias e informações confiáveis ​​e independentes da região". No entanto, “infelizmente, esta legislação recentemente promulgada restringe ainda mais o acesso à informação, eliminando a liberdade de expressão e criminalizando certos tipos de notícias".

Segundo a empresa, esta lei "coloca em risco a segurança dos funcionários do Spotify e até mesmo os nossos ouvintes” e por isso vão abandonar o pais.

Leia Também: Spotify fecha escritório na Rússia como resposta à invasão da Ucrânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas