O mercado das empresas tecnológicas faz com que o recrutamento seja particularmente competitivo, um fenómeno que se encontra um pouco por todo o mundo e que também se faz sentir em Portugal. Não admira portanto que as empresas desta área se esforcem tanto para reforçar as suas ‘hostes’, oferecendo boas condições de trabalho e benefícios que lhes permitam reter talento.
Esta tendência é algo que fica evidente pelo ‘domínio’ das empresas tecnológicas na lista Great Place to Work de 2022, onde se conseguem encontrar organizações com as mais variadas dimensões.
Nas empresas com menos de 50 trabalhadores evidenciaram-se seis empresas entre as dez primeiras - a Anturio Business Software (1º lugar), a Estoril Sol Digital (3º), a Nezasa (5º), a Esprinet Portugal (6º), a Valispace (7º), a Tridonic Portugal (9º).
Entre as organizações com um número de trabalhadores entre os 51 e os 100 é possível encontrar quatro empresas da área tecnológica entre as dez primeiras posições - nomeadamente a Imaginary Cloud (2º), a Lisbon Nearshore (3º), a CrossJoin Solutions (6º) e a Decunify (8º).
Por fim, nas organizações com um número de trabalhadores entre os 101 e os 500 só foi possível encontrar, nas primeiras dez posições, um total de duas empresas tecnológicas - a Mind Source (4º) e a Blip (7º).
Leia Também: Já são conhecidos os 50 melhores locais para se trabalhar em Portugal