A gigante tecnológica chinesa Tencent anunciou que encerrá o serviço de streaming Penguin Esports (rival do Twitch lançado em 2016) indicando que o serviço não permanecerá ativo após o dia 7 de junho.
A empresa tecnológica adiantou que o motivo se prendia com “a estratégia de desenvolvimento do negócio”. Como nota a CNN, a decisão está também relacionada com o ‘ataque’ levado a cabo pelos reguladores do governo chinês destinado a abrandar o crescimento das tecnológicas chinesas.
Um exemplo disto mesmo foi o bloqueio da fusão que a Tencent pretendia fazer entre a Huya e a Douyu - duas empresas de ‘streaming’ que ocupam a liderança do mercado chinês. O objetivo da Tencent seria vender a Penguin Esports à Huya e, dado que a gigante tecnológica detém parte das duas empresas, trataria depois de as fundir para simplificar o seu negócio.
A fusão entre a Huya e a Douyu estava avaliada em quase 5,5 mil milhões de euros mas, dado que o negócio consolidaria ainda mais o poder da Tencent, a iniciativa acabou por ser bloqueada.
Leia Também: Tencent está interessada nos telemóveis de gaming da Xiaomi