O presidente da Square-Enix, Yosuke Matsuda, aproveitou o início do ano para manifestar interesse em explorar as áreas da ‘blockchain’ e das NFTSs em futuros jogos. Agora, o executivo deu uma entrevista onde voltou a falar sobre esses mesmos temas.
“Se, em vez de dependermos de boa vontade, também providenciarmos incentivos usando tecnologias como ‘blockchain’ para aqueles que contribuem para o desenvolvimento, há a possibilidade de conteúdo inovador e interessante possa ser criado a partir de ideias dos utilizadores”, afirmou Matsuda em entrevista ao Yahoo Japan (via VGC).
O líder da Square-Enix (empresa conhecida pelas séries ‘Final Fantasy’, ‘Dragon Quest’, Tomb Raider’ e ‘Kingdom Hearts) aproveitou a ocasião para distinguir entre jogadores que jogam por diversão ou pelo desejo de contribuir - criando modos de jogo personalizados ou ajudando a organizar as respetivas comunidades.
Aparentemente, Matsuda está interessado em usar tecnologias como ‘blockchain’ e NFTs para compensar os esforços destes jogadores que contribuem para o desenvolvimento dos jogos da empresa.
Leia Também: Square-Enix e Disney anunciaram oficialmente 'Kingdom Hearts IV'