O empresário Elon Musk, conhecido como líder da Tesla e da SpaceX, considera que as empresas que ajudou criar e a gerir “são filantropia” porque têm como objetivo garantir o futuro da humanidade.
Como conta o Business Insider, as afirmações de Musk foram feitas durante uma entrevista ao vivo durante uma conferência TED.
Neste evento Musk explicou que o objetivo da Tesla é “acelerar a energia sustentável” e que a SpaceX tem como finalidade “assegurar a sobrevivência a longo-prazo da humanidade tornando-a uma espécie multiplanetária”.
O empresário deixou ainda algumas palavras para a Neuralink, que “quer ajudar a curar lesões cerebrais e resolver o risco existencial da Inteligência Artificial”, e ainda para a The Boring Company “que está a tentar resolver o trânsito, que é um inferno para a maioria das pessoas”.
“Se te importas com a realidade do bem em vez da perceção dele, a filantropia é extremamente difícil”, declarou Musk. “A SpaceX, a Tesla, a Neuralink e a The Boring Company são filantropia. Se dizes que a filantropia é amor pela humanidade, [as empresas] são filantropia”.
Leia Também: Elon Musk: Adquirir o Twitter é "importante para o futuro da civilização"