O vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, usou o Twitter para revelar que a Tesla, empresa liderada por Elon Musk, forneceu equipamento que vai permitir equipar as infraestruturas de apoio do país.
Entre o equipamento fornecido pela empresa estão painéis solares e também dispositivos que permitem armazenar a energia reunida por este maio.
“A tecnologia da Tesla Powerwall vai equipar duas clínicas ambulantes em Irpin e Borodyanka. Novos painéis solares e sistemas integrados de baterias não só usarão energia renovável, como também a armazenarão para proteção de ‘backup’. Estamos agradecidos à Tesla e ao Elon Musk por este apoio continuado”, pode ler-se na página de Twitter de Fedorov.
Recordar que esta não é a primeira vez que uma empresa de Musk apoia a Ucrânia depois de o país ter sido invadido pela Rússia, tendo fornecido equipamento e ativado a rede de Internet por satélite Starlink de forma a manter as comunicações.
Tesla Powerwall tech will power up two ambulant clinics in Irpin and Borodyanka. New solar panels and integrated battery systems will not only use renewable energy, but also store it for backup protection. We are grateful to @Tesla and @elonmusk for this continuous support. pic.twitter.com/7MYvCPA1yB
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) April 29, 2022
Leia Também: Internet da SpaceX mudou guerra a favor da Ucrânia, diz soldado