Planos de Musk para o Twitter podem incluir despedimentos e 'influencers'

Estas foram algumas das sugestões que o empresário terá feito para melhorar o Twitter em conversa com potenciais financiadores.

Notícia

© Reuters

Miguel Dias
29/04/2022 15:18 ‧ 29/04/2022 por Miguel Dias

Tech

Elon Musk

O líder da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tem ‘caminho aberto’ para adquirir o Twitter depois de ter conseguido reunir o montante necessário. Este montante, no qual o empresário investiu parte da sua fortuna, também foi reunido com ajuda de banqueiros e investidores que foram convencidos por Musk.

Algumas publicações como a Reuters, a Bloomberg e o Washington Post receberam relatos de fontes anónimas sobre estas conversas de Elon Musk com potenciais financiadores, onde foram feitas sugestões pelo empresário com o objetivo de melhorar o Twitter.

Entre estas sugestões está a possibilidade de despedir trabalhadores do Twitter e convidar influenciadores para criarem conteúdo, introduzindo também serviços de subscrição e mecanismos para monetizar ‘tweets’.

As informações disponíveis indicam que estas sugestões não foram incluídas no plano apresentado ao conselho de administração do Twitter, com Musk a procurar garantir o lucro da empresa.

Leia Também: Trump criou rede social por culpa do Twitter, acusa Elon Musk

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas