Square-Enix decidiu vender estúdios de 'Tomb Raider' e 'Deus Ex'
O negócio deverá ser completado por 285 milhões de euros.
© Square-Enix
Tech Videojogos
A Square-Enix anunciou que pretende vender três dos seus estúdios de videojogos ao Embracer Group, um grupo formado por múltiplas produtoras e editoras da indústria.
Os estúdios em questão são a Crystal Dynamics, a Eidos Montreal e a Square-Enix Montreal - os quais são responsáveis por séries como ‘Deus Ex’, ‘Tomb Raider’, ’Thief’ e ‘Legacy of Kain’.
Como conta o site Kotaku, o negócio ainda não foi concretizado e só deverá ser completado no final do ano mas, de acordo com o comunicado já partilhado, deverá atingir um total de 300 milhões de dólares (cerca de 285 milhões de euros).
Significa isto que, caso o negócio seja aprovado, todos os futuros jogos das séries referidas (como ‘Tomb Raider’) já serão lançadas fora da alçada da Square-Enix.
Em comunicado, a Square-Enix explica que a decisão tem como objetivo “estabelecer uma alocação mais eficiente de recursos” de forma a “melhorar o valor corporativo ao acelerar os negócios nucleares da empresa no domínio do entretenimento digital”.
A empresa japonesa também refere que a venda ajudará a “lançar novos negócios ao impulsionar investimentos no campo da ‘blockchain’, da Inteligência Artificial e da ‘cloud’”.
Leia Também: Square-Enix e Disney anunciaram oficialmente 'Kingdom Hearts IV'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com